Pular para o conteúdo principal

Operação da PM acompanha manifestação na capital

 




Em decorrência do decreto n° 800, que prevê medidas de prevenção à covid-19 no estado do Pará, a Polícia Militar acompanhou, neste domingo (14), uma manifestação que teve início pela manhã, na Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, e terminou no Mercado de São Brás. Três pessoas, que participavam da manifestação foram conduzidas para a Seccional de Polícia Civil de São Brás por descumprimento do decreto estadual n° 800. Não houve necessidade de uso da força policial.

Tropas do Batalhão de Rotam, Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), além do Comando de Policiamento da Capital I, atuaram na manifestação, sob a coordenação do comandante do 2° Batalhão, tenente-coronel Marcelo Siqueira.


A ação da PM se concentrou, inicialmente, na Praça da Bandeira e na esquina da avenida Visconde de Souza Franco com a travessa Antônio Barreto. Os militares orientaram as lideranças da manifestação quanto a necessidade de cumprimento do distanciamento social, e negociaram para que os 20 carros usados por eles fossem divididos em dois grupos de dez, conforme o limite estabelecido pelo decreto. 

Contudo, veículos que estavam nas transversais decidiram aderir ao movimento e desrespeitaram o que foi previamente estabelecido. Na altura dos arredores da travessa São Francisco com a Rua João Diogo, a carreata foi encerrada, mas houve questionamentos por parte dos manifestantes.  


Três deles foram conduzidos por descumprimento do decreto estadual e encaminhados para a Seccional de Polícia Civil de São Brás. As pessoas conduzidas vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprirem o decreto, que proíbe aglomerações e carreatas, e por desobediência ao artigo 268 do Código Penal, que prevê como crime infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Dois veículos utilizados no ato chegaram a ser apreendidos e em seguida liberados, uma vez que não foram constatadas irregularidades por parte da Polícia Civil e do Detran. 

"O saldo da operação foi positivo. Não houve pessoas feridas e a PM agiu para cumprir o decreto estadual e salvaguardar a vida, inclusive dos participantes do movimento", explicou o comandante da operação.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Tucuruí, PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo

  Um homem foi preso por policiais militares do 13° Batalhão, em Tucuruí, após ser flagrado portando um revólver na noite deste sábado (10). Os militares faziam rondas ostensivas no bairro Vila Permanente, quando perceberam um homem em uma motocicleta, parado próximo a uma rotatória e em atitude suspeita. Durante a abordagem policial as equipes constataram que o suspeito estava armado, com um revólver calibre .38 com cinco munições. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Tucuruí por porte ilegal de arma de fogo.

Reunião com Departamento Municipal de Trânsito-DEMUT, Ministério Público-MP, Câmara Municipal de Breu Branco-Pa.

Na manhã do dia 19 de março de 2021, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Breu Branco- Pa, Reunião com a presença de representantes do Departamento Municipal de Trânsito-DEMUT, Ministério Público-MP, Câmara Municipal de Breu Branco-Pa, para tratar da melhoria na organização no transito de Breu Branco com objetivo de diminuir o número de acidentes,    infrações de trânsito, coibir crimes    cometido com o uso de motocicletas também coibir o mercado negro como compra ou venda de veículos automobilístico roubados ou furtados. Acompanhe a Reportagem de Alexssandro Ferrari da Pagina Batepapoonline   

TRAFICANTE É TIRADO DE CIRCULAÇÃO EM BREU BRANCO PARÁ.

  Na tarde do dia 24 de março de 2021, a Polícia Militar em patrulhamento no Bairro Conquista que fica localizado na zona norte de Breu Branco-Pa foi averiguar uma denúncia que     por volta 17:40 que o nacional nas iniciais J.C.S estava vendendo entorpecente. A MATÉRIA    CONTINUARÁ DEPOIS DO ANÚNCIO. Imediatamente a Polícia Militar se descolou para o local para dar procedimento a denúncia, chegado em um campo de futebol próximo ao linhão, foi feito a abordagem, o mesmo com atitude suspeita foi feito um levantamento maior indo até a casa do indivíduo, chegando na casa foi encontrado 15 papelotes de entorpecentes, munição de calibre 22, um cordão e dois aparelhos celular aparentemente produto de  furto .   O indivíduo recebeu ordem de prisão pela lei 11.343/2006, que define os crimes relacionados à prática do  tráfico ilícito de drogas, em seu artigo 33 , Foi constatado também que o nacional   não estava para residir em...