A ação da PM se concentrou, inicialmente, na Praça da Bandeira e na esquina da avenida Visconde de Souza Franco com a travessa Antônio Barreto. Os militares orientaram as lideranças da manifestação quanto a necessidade de cumprimento do distanciamento social, e negociaram para que os 20 carros usados por eles fossem divididos em dois grupos de dez, conforme o limite estabelecido pelo decreto.
Contudo, veículos que estavam nas transversais decidiram aderir ao movimento e desrespeitaram o que foi previamente estabelecido. Na altura dos arredores da travessa São Francisco com a Rua João Diogo, a carreata foi encerrada, mas houve questionamentos por parte dos manifestantes.
Três deles foram conduzidos por descumprimento do decreto estadual e encaminhados para a Seccional de Polícia Civil de São Brás. As pessoas conduzidas vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprirem o decreto, que proíbe aglomerações e carreatas, e por desobediência ao artigo 268 do Código Penal, que prevê como crime infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Dois veículos utilizados no ato chegaram a ser apreendidos e em seguida liberados, uma vez que não foram constatadas irregularidades por parte da Polícia Civil e do Detran.
"O saldo da operação foi positivo. Não houve pessoas feridas e a PM agiu para cumprir o decreto estadual e salvaguardar a vida, inclusive dos participantes do movimento", explicou o comandante da operação.
Comentários
Postar um comentário